4 dicas para uma pele saudável no verão

Chegou a hora de aproveitar o verão, a estação mais quente do ano, que chega acompanhada de muito sol, sombra, água fresca, mas, piscina e também, alguns problemas de pele.

Devido ao clima seco e quente, além da falta de proteção adequada, é comum a incidência de complicações na pele, como manchas, queimaduras, irritação, ressecamento e micoses.

Para que seus dias na areia sejam mais revigorantes e divertidos, é preciso redobrar os cuidados com a pele. Continue lendo este artigo para descobrir como fugir dos problemas mais comuns da estação e se divertir sem medo.


Filtro solar

O protetor solar será seu melhor amigo durante toda a estação, ajudando a evitar vermelhidão, envelhecimento e até queimaduras mais profundas.

É recomendável a utilização do filtro solar com fator 30 no mínimo, independente do tom de pele, aplicando o produto cerca de meia hora antes de se expor ao sol e renovar a proteção a cada 2h ou após tomar um banho de mar, ou piscina.

As crianças podem iniciar o uso do protetor solar a partir dos 6 meses, usando um produto específico para a pele mais sensível. Também é recomendável buscar orientações de um pediatra ou dermatologista para saber qual o filtro solar mais adequado para proteger seu filho.

 

Hidratação

Manter-se hidratado é questão de sobrevivência no verão, portanto, beba bastante água, muita mesmo! Seu corpo precisa de uma grande quantidade de líquido para manter a temperatura ideal nos dias quentes.

Água de côco também é uma ótima opção para manter a hidratação no verão, pois ajuda na reposição do potássio, mineral que normalmente é perdido na transpiração.

O creme hidratante também é um item indispensável para manter a saúde da sua pele não apenas no verão, mas no ano todo, pois além de ajudar a manter o bronzeado, também evita que ela descasque ou fique ressecada.

Consuma bastante betacaroteno

Quer pegar aquele bronzeado digno das estrelas de hollywood? Então consuma muitos alimentos ricos em betacaroteno. Vegetais amarelados e alaranjados, como cenoura e manga, são as principais fontes do nutriente.

Quando o betacaroteno é absorvido pelo organismo, é convertido em vitamina A, responsável pela integridade das células da pele, agindo contra a flacidez e o fotoenvelhecimento.

Cuidado com a depilação

É essencial escolher o método certo de depilação para poder desfilar nas praias sem se sentir desconfortável. As depilações com lâmina ou cera são as favoritas do público brasileiro, porém, podem ser muito agressivas e causar incômodos, como a foliculite.

Foliculite é a inflamação dos folículos por onde saem os pelos, resultando nas características bolinhas vermelhas, parecidas com espinhas.

Procure optar sempre por métodos que sejam duradouros para que proporcionem toda a segurança e leveza para você aproveitar o ambiente sem medo.

Agora que você já sabe como cuidar da sua pele no verão, já pode sair e desfrutar de tudo o que a estação mais gostosa do ano tem a oferecer. Lembrando que nós da Phytos somos especialistas na manipulação de fórmulas, oferecendo sempre os melhores produtos para cuidar da saúde da sua pele.

Para maiores informações, entre em contato com a nossa farmacêutica.

Fale Conosco

Medicamento é qualidade de vida, manipulação é Phytos Formula - Farmácia Zona Norte - São Paulo - Direitos reservados

Av. Água Fria, 1315   •  São Paulo  •  SP • CEP 02333-001 +55 11 2261.3555 / 2263.1605  •  M.S. nº 1.35.536-5 • CNPJ 04.052.298/0001-34

Farm. Resp. Dra. Julliana Mandia G. C. Machado  •  CRFSP 61.053 

Phytos Fórmula a sua farmácia de manipulação em São Paulo - Zona Norte
0