Como escolher seu produto cosmético

Quem não gosta de um produto cosmético? O que poucos sabem é que nem todo cosmético é bom e faz bem! E a dica de hoje é como saber se o produto não te trará nenhum malefício no futuro.


cosméticos naturais phytos formula

Segue a lista de alguns componentes e motivos pelo qual você deve evitar o seu uso:


- Parabenos – Tema polêmico, ainda divergente e, mesmo diante de muitas evidências, a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que não existem provas contundentes que possam relacionar os compostos químicos parabenos com o desenvolvimento de câncer. Ainda assim, outros estudos apontam que o consumo de produtos que possuem parabenos pode causar alergias cutâneas e o envelhecimento precoce da pele. Uma coisa é certa: os parabenos interferem sim no sistema endócrino de humanos e animais - possui uma atividade estrogênica – e, por conta disso, é considerado um disruptor endócrino. Atualmente, essas substâncias vêm ganhando relevância, pois mesmo em doses pequenas, podem causar malefícios à saúde e ao meio ambiente.


- Petrolatos - Apesar de ainda ser muito utilizado, os petrolatos trazem inúmeros malefícios para o nosso corpo e principalmente para a nossa pele. Além de não possuir qualquer valor nutritivo, não é absorvido pela pele e também não promove hidratação de fato, apenas lubrifica a derme superficialmente, provocando um tamponamento contínuo na