top of page

Luciana Santos é Top 2 no Arnold Classic Brasil 2019


Luciana Santos

Arnold Sports Festival South America: o maior evento multidesportivo internacional da América do Sul.


O evento abrange nutrição esportiva, saúde, esportes, lutas, performance e conteúdo fitness. Atrai milhares de visitantes interessados em conhecer os melhores produtos de suplementação, alimentação saudável para atletas e praticantes de atividade física.


Criado através do fruto de uma parceria entre Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer, o evento de culturismo profissional surgiu em 1989 e tornou-se, ao longo destes 31 anos, um sucesso absoluto nos Estado Unidos e desde 2011 vem expandindo fronteiras. Realizou com grande êxito a primeira edição fora dos EUA, na Espanha em 2011, elegeu o Brasil em 2013 para sediar a edição da América Latina, ampliando ainda mais a oportunidade de negócios e a valorização do esporte. Em 2015 chega a Melbourne, Austrália, seguindo em 2016 para Johannesburg na África do Sul.


Uma das representantes do Brasil, Luciana Santos competiu no último dia 13 de abril de 2019, na categoria novice e ganhou medalha de prata, sendo assim, top 2 da categoria. A categoria pela qual ela compete é o Bikini, que exige menos massa muscular das mulheres, pois o foco está em corpos de aparência magra, porém, com densidade muscular e beleza feminina. Os critérios de avaliação desta categoria é a visão geral do corpo, beleza do rosto e cabelo, simetria corporal, rigidez e tônus da pele, aparência saudável, sem celulites, maquiagem é complementar, porém, conta pontos e, por fim, apresentação no palco.


A atleta Luciana Santos também foi vencedora de outras 3 concursos fitness em 2018 e mostra em sua conta do instagram (@iamlusantos) sua rotina de treinos, alimentação e, ainda, dá dicas de hábitos de saúde para quem deseja saber como é o estilo de vida da ganhadora da medalha de prata do Arnold Sports Festival South America 2019.


bottom of page