Cuidado com a ansiedade!

Quem nunca se sentiu ansioso diante de uma situação atípica? Aquele frio na barriga, para algumas pessoas é tão forte que atrapalha na realização de suas atividades, podendo até desencadear outras doenças.


A ansiedade é um sentimento que pode gerar sintomas físicos e psicológicos, como sensação de aperto no peito, tremores, pensamentos negativos, insegurança e a sensação de que algo terrível está para acontecer.


Felizmente esse distúrbio pode ser tratado, devolvendo ao paciente uma vida tranquila e produtiva. Confira mais informações em nosso artigo a respeito dessa condição psicológica que afeta a vida de muitos.

O que é ansiedade


A ansiedade é uma resposta a uma ameaça ou algum estresse, sentida em alguns momentos por todas as pessoas. Tendo sua origem no medo, a ansiedade desempenha um importante papel para a sobrevivência, preparando o corpo para eventuais necessidades de fuga ou luta.


Porém, quando a ansiedade aparece em momentos onde não há perigo iminente e apresentando uma duração mais longa a ponto de interferir nas tarefas diárias, ela pode ser considerada um transtorno.