top of page

Phytos Fórmula desenvolve repelente natural de alta eficácia contra o mosquito da febre amarela

Nessa última semana, o diagnóstico de febre amarela em um macaco bugio no Horto Florestal, na Zona Norte de São Paulo, resultou em uma série de ações por parte das autoridades de saúde. Uma delas, foi a de reforçar os estoques de vacina contra a doença nos postos de saúde da região. Já que a vacinação é recomendada para todos os moradores do local.

Ao pensar na prevenção de ocorrências de picadas do mosquito transmissor da febre amarela, a Phytos Fórmula Farmácia de Manipulação formulou o Repelente IR 3535.

“Feito à base de um componente chamado repelente Merck IR3535, o Repelente IR 3535 tem sua eficácia comprovada em testes laboratoriais e de campo. Outra vantagem é que a sua segurança foi provada por meio de extensivos estudos toxicológicos, configurando-se assim em uma alternativa confiável, eficaz e altamente protetora contra a doença”, explica a farmacêutica da Phytos, dra. Julliana Mandia G. C. Machado.

A estrutura química do Repelente IR 3535 é baseada em uma substância natural (beta-alanina). Ela é ativa e efetiva também contra outros diversos tipos de insetos, como o Anopheles gambiae, Anopheles funestus, Aedes aegypti – atual transmissor de dengue, zika vírus e febre amarela, Aedes albopictus; contra piolhos (Pediculus humanus); carrapatos (Ixodes scapularis, Ixodes ricinus); moscas (Stomoxys calcitrans, Simulidae, Tabanidae, Musca domestica); vespas (Polistes galliens) e abelhas (Apis mellifera).

Na Phytos Fórmula Farmácia de Manipulação, você tem diversas formas disponíveis para esse produto, como loções hidroalcoolicas, géis fluidos e emulsões. A proteção aproximada é de até 8 horas. O produto pode ser usado em crianças com mais de 6 meses de vida.

Proteja a sua saúde e a saúde de toda a sua família contra a febre amarela. Entre em contato com a Phytos Fórmula já! (011) 2261-3555 ou (011) 95347-4116.

bottom of page