top of page

Confira 4 dicas para dormir melhor

Se você passa as noites em claro ou tem dificuldade para pegar no sono, saiba que não está sozinho. Segundo a Associação Brasileira do Sono, de cada três brasileiros, pelo menos um tem insônia, um distúrbio que se caracteriza pela dificuldade de adormecer, manter-se dormindo ou acordar antes do horário desejado.

A principal causa da insônia são os fatores psicofisiológicos, como preocupações e estresse.


Outras causas frequentes da insônia são dores, uso de medicamentos, doenças respiratórias e reumáticas. Contudo, existem diversos meios de prevenção e tratamento dessa condição.

Confira a seguir algumas dicas para ter um sono tranquilo e acordar com a energia renovada.


Reduza a exposição à luz antes de dormir

Nosso corpo produz um hormônio chamado melatonina, também conhecido como hormônio do sono. A melatonina começa a ser produzida com a ausência de luz, portanto, dormir em um local com a menor incidência de luz possível irá ajudar na criação desse hormônio essencial para o sono.


E isso inclui luz azul, aquela que vem de aparelhos como computador e celular.

Para isso, você pode instalar lâmpadas mais fracas na sua casa para serem acesas à noite e acionar o bloqueio de luz azul no seu celular.


Respeite o horário de dormir

Necessitamos em média de 8 a 9 horas de sono repousante para acordar com energia no dia seguinte, portanto, quem precisa acordar cedo também deve ir para a cama cedo, respeitando estes horários, inclusive, nos finais de semana e feriados.


Uma boa dica para dormir sempre no mesmo horário é programar um alarme no celular para lembrar a que horas se deve ir para a cama.


Para evitar dormir mais do que o aconselhado e, consequentemente, ficar sem sono à noite, pode ser interessante colocar o despertador longe da cama, pois assim, será preciso levantar para desligar o despertador, facilitando o despertar.


Deixe o quarto com uma temperatura agradável

Pode ser muito difícil ter uma boa noite de sono quando o ambiente está muito quente, como no verão.

Estudos descobriram que a temperatura do quarto pode afetar a qualidade do sono até mais do que o ruído externo.


A temperatura ideal para grande parte das pessoas é por volta de 20 °C. O ambiente resfriado em sua totalidade melhora os níveis de produção do hormônio do sono.


Caso não tenha ar condicionado, procure abrir as janelas de casa ao anoitecer para trocar o ar do ambiente, levando o ar mais frio para dentro.


Tome Fitocherry


FITOCHERRY® é um fitoativo exclusivo, composto pela espécie Prunus cerasus (cereja ácida ou amarena) e padronizado em 5% de fitomelatonina solúvel, permitindo a personalização do extrato na forma líquida, conseguindo induzir ao sono de qualidade e de promover a adequação do ritmo circadiano, redução do estresse, homeostase do organismo e qualidade de vida.



Estudos clínicos realizados em idosos diagnosticados com insônia comprovam que o tratamento feito por 12 semanas com os ativos de FITOCHERRY® promoveram melhora dos seguintes parâmetros, em comparação com o momento anterior ao início do tratamento:


Aumento

  • Tempo total de sono;

  • Eficiência do sono.

Redução

  • Índice de severidade da insônia;

  • Latência para início do sono;

  • Tempo acordado após início do sono.


Peça agora e garanta uma noite de sono revigorante.


Confira em nosso site:



Comments


bottom of page