top of page

Obesidade: a grande vilã da modernidade

Redução na absorção de gorduras ajuda no controle do peso


Segundo dados inéditos do Ministério da Saúde, apresentados em março de 2023, a obesidade atinge 6,7 milhões de pessoas no Brasil, sendo que 863.086 apresentam obesidade mórbida, crescimento de 3,14% se comparado com 2019, quando 407.589 pessoas foram diagnosticadas com obesidade grau III.


Pesquisas mostram que o consumo excessivo de gordura saturada de origem animal provoca inflamação no hipotálamo, região do cérebro que controla a fome e saciedade, causando a destruição de neurônios e da capacidade de saciedade.


Esse excesso provoca também um estresse metabólico das células, que ficam desorganizadas, ocasionando o depósito de gorduras também em alguns órgãos, como o fígado e o pâncreas. Outro problema do consumo de alimentos gordurosos é a digestão, que se torna mais lenta, ou seja, a gordura demora mais tempo para ser eliminada do estômago.




Uma boa opção para o controle de gorduras que são ingeridas diariamente, além de uma dieta saudável e equilibrada e da prática de atividades físicas, é o consumo do Okralin™, fitoterápico obtido do fruto do Abelmoschus esculentus, também conhecido como okra, quiabo ou gombô, cultivado na Tunísia, composto pela pectina (ramnogalacturonan-I) do quiabo, inulina e ácido cítrico, que atuam de forma sinérgica na aglutinação da gordura presente nos alimentos, auxiliando no gerenciamento do peso, sem causar prejuízo na absorção das vitaminas lipofílicas e provocar desconforto e escape intestinal, observados no consumo de produtos inibidores da absorção de gordura.


O ativo, 100% natural e vegano, foi premiado pela NIE Magazine como ingrediente do ano na categoria “Manutenção do Peso”.


Entre os benefícios do consumo da matéria-prima estão:

  • a absorção de 40 gramas de gordura por refeição,

  • perda de até 621 kcal por dia,

  • redução das medidas dos quadris e cintura,

  • e redução da massa de gordura corporal.


Você encontra o Okralin aqui na Phytos!

Faça o orçamento com nossa equipe de atendimento!


Comments


bottom of page